Reitor anuncia construção de usina solar na UFERSA em Caraúbas.
Foto: Assecom/UFERSA
Na manhã desta terça-feira (31), o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), José Arimateia, inaugurou a primeira Usina Solar Fotovoltaica em uma instituição pública de Mossoró.
Na oportunidade o reitor aproveitou para anunciar que irá expandir o benefício para os Campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.
Em Mossoró a usina de 580 painéis tem capacidade de gerar cerca de 150 quilowatts por hora, o que é equivalente a 7% de toda energia consumida na instituição de ensino na capital oestana, sendo responsável por uma economia de R$ 7 mil reais mensal.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
JUCERN REGISTRA MAIS DE 2 MIL NOVAS EMPRESAS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017 NO RN
Números da Junta Comercial do Rio Grande Norte mostram que foram abertas 2.661 novas empresas no estado, no segundo semestre de 2017 . No balanço anual, até o momento, são 5.858 solicitações de registro empresarial.
Q… Leia Mais...
CHUVAS DEVERÃO SER 15% ACIMA DA MÉDIA EM 2018
O Rio Grande do Norte experimenta tendência de fim da seca e chuvas acima da média em 2018. A previsão é do PhD em Meteorologia Luiz Carlos Molion, feita no II Fórum das Águas, em Apodi.
A estimativa do pesquisador, … Leia Mais...
EMATER INICIA FORTALECIMENTO DA ATER EM MUNICÍPIOS POTIGUARES
Extensionistas da Emater-RN iniciaram a primeira fase de mobilização e socialização do Projeto de Fortalecimento de Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER no Rio Grande do Norte.
O Projeto de Fortalecimento da ATE… Leia Mais...
COMISSÃO APROVA PROJETO DE WALTER ALVES QUE PROPORCIONA MEDIDAS DE PROTEÇÃO AOS TRABALHADORES
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara Federal aprovou, recentemente, e à unanimidade, relatório do Projeto de Lei 1621/2015, de autoria do deputado federal Walter Alves (PMDB-RN), q… Leia Mais...
FORÇA NACIONAL PERMANECERÁ NO RN ATÉ JANEIRO
O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o uso da Força Nacional de Segurança Pública para apoiar os estados do Rio Grande do Norte e do Pará. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da União.
… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário