26/10/2017

PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE ATENDE MAIS DE 104 MILHÕES DE BRASILEIROS


Atualmente, mais de 104 milhões de pessoas são atendidas pelo Brasil Sorridente, que oferece uma série de ações odontológicas gratuitas à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Neste ano, até dezembro, serão investidos R$ 1,1 bilhão, maior valor de toda a série histórica da Política Nacional de Saúde Bucal. Os profissionais promovem ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde bucal dos brasileiros. 

Toda equipe de saúde do programa é responsável por um território que, em geral, concentra de 3 mil a 4 mil pessoas, sendo orientada a solucionar, pelo menos, 80% das demandas apresentadas pelos cidadãos. As Equipes de Saúde Bucal também integram as Equipes de Saúde da Família e podem ser compostas por cirurgião-dentista, técnico ou auxiliar em saúde bucal.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News