27/10/2017

1º FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA ACONTECE EM CARAÚBAS


A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o compromisso de fazer uma gestão que vise à valorização e preservação da cultura caraubense promoveu o 1º Fórum Municipal de Cultura - FOMUC.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no Auditório da Prefeitura Municipal “Palácio Jonas Gurgel”, por volta das 09h, onde teve o objetivo de discutir o planejamento do calendário dos grandes eventos culturais do município, bem como organizar juntamente com a sociedade civil envolvida diretamente com a cultura de Caraúbas. 

Na oportunidade se fizeram presentes autoridades como secretários municipais, diretores de escolas a sociedade civil e entidades socioculturais, artistas, agentes culturais, que desempenham atividades como programas e projetos que venham se efetivar em ações e políticas de governo na área da cultura e do turismo. 

No Fórum Municipal de Cultura, estiveram reunidos vários representantes como o vice-prefeito Paulo de Paiva Brasil, Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Francisco Antônio Alves da Silva; Presidente da Fundação Municipal de Cultura de Janduis, Lindemberg Bezerra; Presidente atual do Conselho Municipal de Políticas Cultural, Marcos Roberto Fernandes Gurgel; Giuzelio Lobato de Melo, coordenador do 1º Fórum Municipal de Cultura e de Projetos Culturais e o Coordenador de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Miquéias Mizá da Costa Sales. 

O presidente da Fundação Municipal de Cultura de Janduis, Lindemberg Bezerra discutiu sobre Sistema, Plano, Fundo e Conselho Municipal de Cultura, e também esclareceu algumas dúvidas para o público presente, apresentando programas, projetos e ações de cultura previstas para serem implementadas pela gestão municipal de acordo com PPA 2018 a 2021.

Dando continuidade, o Coordenador de Eventos Miquéias Mizá apresentou a proposta de composição do Calendário Municipal de Cultura e Turismo de Caraúbas.

Em sua fala o vice-prefeito Paulo Brasil, relatou que a gestão pretende desenvolver uma política cultural que respeite, valorize e preserve a cultura e a identidade do povo caraubense.

Ao final o secretário de cultura interino, Francisco Antônio Alves da Silva e o presidente atual do Conselho Municipal de Políticas Cultural Marcos Roberto Fernandes Gurgel, explanaram sobre a recomposição do Conselho Municipal de Política Cultural, como a organização e seu funcionamento e lançaram o Cadastro de pessoas e grupos culturais – CadCUT.





















































0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News