28/10/2017

GOVERNADORES E MINISTROS ASSINAM CARTA EM DEFESA DA SEGURANÇA PÚBLICA


Vinte governadores e quatro ministros assinaram nessa sexta-feira (27) a Carta do Acre. O documento propõe a união de esforços em defesa da vida e da integridade física da população brasileira e ações de fortalecimento da segurança pública, como o enfrentamento ao narcotráfico e a ampliação da vigilância nas fronteiras.

A carta foi assinada no evento Encontro de Governadores do Brasil - pela Segurança e Controle das Fronteiras, organizado pelo governo do Acre e realizado na capital do estado, Rio Branco. Durante o encontro, foram discutidas propostas como a implantação de uma força-tarefa integrada contra a fragilidade das fronteiras, a integração das atividades de inteligência e informações dos governos estaduais e federal, e liberações emergenciais de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), que totalizam R$ 900 milhões neste ano.

Os governadores ainda defenderam a integração de esforços na área da segurança pública às ações de desenvolvimento social. A principal intenção é afastar os jovens das drogas por meio da cultura, esporte e a ampliação de clínicas de recuperação e tratamento de dependentes químicos.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News