26/09/2018

CAMPANHA CONTRA A FEBRE AFTOSA NO RN IMUNIZOU MAIS DE 96% DOS ANIMAIS



A campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte imunizou 863.402 animais na primeira etapa, atingindo uma cobertura de 96,87%, sendo uma das maiores coberturas do Brasil segundo o balanço final da campanha divulgado hoje (26), pelo IDIARN – Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN.

Os resultados foram bastante significativos para a pecuária do estado, mostrando que a adesão dos produtores para a vacinação continua sendo efetiva. A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.

A primeira etapa da campanha de 2018 contra a aftosa começou em maio e foi prorrogada até junho com a vacinação dos rebanhos em todos os municípios do estado do Rio Grande do Norte.

A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa começa dia 01 de novembro e segue até 15 de dezembro. De acordo com a equipe do IDIARN esta etapa da vacinação será obrigatória somente para os animais de 0 a 24 meses, no entanto, os demais animais também deverão ser declarados. O produtor cadastrado junto ao IDIARN deverá adquirir sua vacina em uma das lojas autorizadas a comercialização, após isso, vacinar seus animais e declarar o rebanho em um dos nossos escritórios, EMATER ou Secretárias Municipais de Agricultura.

CARAÚBAS

Em Caraúbas, o criador poderá adquirir a vacina na Wilson Agriveterinária. A loja está localizada na rua Dr. Rafael Fernandes, Nº 66, no centro da cidade de Caraúbas, nas proximidades do Açougue Público Municipal.

Para mais informações, entre em contato pelo Tel.: (84) 3337-2705 ou 9.9636-4439.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News