31/07/2018

PF DEFLAGROU OPERAÇÃO QUE APURA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS E LAVAGEM DE DINHEIRO NO RN


A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (31) a Operação Via Trajana, com a finalidade de reunir provas de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, entre outros delitos, no Estado do Rio Grande do Norte, fatos ocorridos nos anos de 2009 a 2010.

Cerca de 120 policiais federais dão cumprimento a 27 mandados judiciais de busca e apreensão, na Grande Natal e em mais 7 Estados da Federação.

A operação decorre de trabalho anterior realizado pela própria Polícia Federal e o Ministério Público Federal, quando da deflagração da primeira fase da investigação denominada Via Ápia.

Em virtude de novas evidências surgidas durante o trâmite das ações penais em curso, restou evidenciada a ação criminosa de outros envolvidos no esquema criminoso. Entre os diversos fatos sob apuração, está o pagamento de vantagem pecuniária indevida, propina, em contratos celebrados entre o DNIT/RN e construtoras responsáveis pelas obras rodoviárias no RN.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News