18/07/2018

EM REUNIÃO COM A PREFEITA ROSALBA, PADRE GLAÚDIO FERNANDES SOLICITA MELHORIAS PARA MAÍSA



Nesta terça-feira (17), o Padre caraubense Glaúdio Fernandes participou de uma importante reunião com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, para tratar sobre a criação da Área Pastoral Autônoma de São Francisco da Maísa e da I Missão Estadual da JM.

Padre Glaúdio, que hoje está a frente da Capela de São Francisco das Chagas, na comunidade de Maísa em Mossoró, fez uma série de solicitações para a área que no próximo dia 02 de agosto passará a ser Área Pastoral Autônoma, primeiro passo para se tornar Paróquia. 

Confira as solicitações feitas por Padre Glaúdio e aceitas pela prefeita Rosalba;

- Reposição e instalação de iluminação nos postes da Comunidade, de Led.
- Segurança para a Comunidade e para o evento.
- Máquinas para Operação Tapa Buracos.
- Reposição do calçamento da Com. Pau Branco.
- Cemitério para a Comunidade Maísa. - Limpeza da Comunidade.
- Trabalho preventivo contra a dengue, pois já temos caso de dengue hemorrágica na Comunidade. - Presença de mais um Médico na Comunidade.
- Agilidade em organizar um espaço para transferir os alunos e também a Reforma da Escola.

Maísa

Hoje a Maísa é uma comunidade que pertence a Paróquia Menino Jesus de Mossoró. Padre Glaúdio é responsáveis por 13 comunidades da zona Rural que foram batizadas de "setor missionário". Neste sentido dom mariano vai desmembrar 13 comunidades da Paróquia e transformar em Área Pastoral Autônoma - primeiro passo para se tornar paroquia um dia -. Com isso, a Maísa será independente . passando do status de Capela para Igreja Matriz.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News