17/03/2018

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR RECEBE R$ 344,9 MILHÕES


O Ministério da Educação liberou na última quinta-feira (15) cerca de R$ 344,9 milhões em recursos financeiros para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Órgão vinculado ao MEC que operacionaliza o pagamento às redes de ensino estaduais, distrital e municipais, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tem a responsabilidade de repassar os recursos.

Pelas regras, um mínimo de 30% dos recursos repassados pela União devem ser aplicados na compra de alimentos vindos da agricultura familiar, para movimentar as economias locais. Com os valores, as redes locais poderão distribuir a alimentação em escolas públicas, filantrópicas, comunitárias e confessionais, da creche ao ensino médio, além da educação de jovens e adultos.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News