27/03/2018

GOVERNO FEDERAL INVESTE R$ 750 MILHÕES EM EQUIPAMENTOS PARA PRODUZIR REMÉDIOS PARA TRATAMENTOS DE CÂNCER


O Governo do Brasil vai comprar um novo reator multipropósito. Segundo o Ministério da Saúde, foi fechada uma parceria, nesta terça-feira (27), com a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa. O equipamento será utilizado no desenvolvimento de remédios para o tratamento de câncer.

“Vamos comprar para produzir os radiofármacos que são utilizados no tratamento de câncer. Isso vai nos dar autossuficiência nesse setor”, explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Para esse projeto, serão investidos R$ 750 milhões até 2022. Barros lembrou que o Brasil tem um reator, mas disse que ele é antigo e que não atende a toda demanda dos pacientes brasileiros. Com isso, muitos dos medicamentos necessários para o tratamento dessa doença precisam ser importados.

“Acredito que esse é um momento importante. São muitos anos desde que foi lançado esse programa para se chegar, hoje, a assinar os contratos e começar os investimentos para a produção no Brasil”, celebrou o ministro.

O ministério explicou que esses remédios ajudam ainda nos tratamentos de cardiologia, oncologia, hematologia e neurologia. Eles permitem também fazer diagnósticos de doenças e complicações como embolia pulmonar, infecções agudas, infarto do miocárdio, obstruções renais e demências, além de serem importantes na detecção de câncer.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News