06/12/2017

SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO NO RN TEVE MAIS DE 6,5 MILHÕES DE ACORDOS FECHADOS


O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça do RN atualizou os resultados preliminares da Semana Nacional da Conciliação, realizada no Rio Grande do Norte entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Até o momento, foram contabilizados 971 acordos homologados, resultando em R$ 6.655.444,71 que beneficiarão as partes dos processos. Foram realizadas 3.757 audiências de conciliação, com 8.747 pessoas atendidas.

Nesta edição da Semana de Conciliação, o índice de sucesso nas conciliações chegou a 25,85%. O número foi exaltado pelo Nupemec. Para efeito de comparação, a coordenadora administrativa do Núcleo, servidora Elanne Canuto, cita uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas que concluiu que se 20 processos forem enviados para a conciliação e em apenas um se chegar a um acordo (equivalente a 5% do total), a política de conciliação já se justifica.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News