29/12/2017

ESPORTE DE BASE RECEBE R$ 43 MILHÕES


Para fortalecer as modalidades de base, o Ministério do Esporte repassou R$ 43 milhões aos Centros de Iniciação ao Esporte (CIE). A medida vai beneficiar a formação dos atletas iniciantes e incentivar a prática de esportes em áreas de vulnerabilidade social.

Os recursos serão aplicados em obras nessas unidades, que incluem ginásios poliesportivos, estruturas de atletismo e quadras externas, assim como arquibancadas, academias, vestiários, copa e sala de professores.

Ao todo, 27 CIEs serão instalados em todos os estados do País. Três já foram inaugurados e outros quatro estão com 70% da estrutura construída.

Os espaços contemplam a prática de 13 modalidades olímpicas como atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo e vôlei; seis paralímpicas como esgrima de cadeira de rodas, judô e halterofilismo e goalball e uma não olímpica: futsal.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News