26/04/2017

MINISTÉRIO DA SAÚDE DESTINARÁ R$ 89 MILHÕES PARA AÇÕES DE PROMOÇÃO A SAÚDE EM ESCOLAS


O Ministério da Saúde destinará R$ 89 milhões em recursos para serem investidos em 12 ações a serem cumpridas pelos gestores municipais no novo formato do Programa Saúde na Escola, lançado nesta terça-feira (25), pelo Governo Federal.

As novas ações a serem desenvolvidas em escolas públicas de todo país incluem desde a atualização do calendário vacinal, como também ações de promoção à saúde, como prevenção à obesidade, cuidados com a saúde bucal, auditiva e ocular, combate ao mosquito aesea aegypti, incentivo à atividade física e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A parcela liberada pelo Ministério da Saúde será única e os municípios terão um prazo de dois anos para cumprirem todas as ações. O prazo para que os gestores adiram ao edital terá início próximo dia 2 de maio e se estenderá até 14 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News