24/09/2017

MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO FAVORECEM MOTOFRETISTAS


A mudança nas exigências para o motofrete facilitou o trabalho dos condutores. Em julho, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) dispensou os profissionais de apresentarem o Certificado de Segurança Veicular (CSV) para colocar ou retirar baús para cargas em motocicletas de transporte remunerado, os motofretes.

Para o presidente da Federação Nacional dos Mototaxistas (Fenamoto), Raimundo Nonato Alves, a medida beneficia os motoristas. "Ficou melhor porque agora eles não são obrigados mais a comprar a moto por essa regra. Agora em qualquer moto pode ser colocado o baú, isso melhora qualidade de vida", ponderou.

Entretanto, motos que fazem transporte remunerado de mercadorias somente podem circular com autorização dos órgãos de trânsito estaduais. Permanece obrigatória a inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança regulamentada pelos Detrans. 

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News