25/08/2017

EMPREENDEDORES POTIGUARES SÃO OS QUE FICAM MENOS TEMPO NA INFORMALIDADE


Os empreendedores do Rio Grande do Norte são os que, aparentemente, mais compreendem que ficar muito tempo com o negócio sem registro não tem benefícios. Pelo menos é o que indica uma pesquisa do Sebrae sobre o Perfil dos Microempreendedores Individuais no Brasil, abordando o tempo de atuação na informalidade antes de registrar o negócio. 

De acordo com o estudo, os MEIs potiguares são os que têm o menor tempo médio de atuação sem o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) entre os estados brasileiros. Enquanto a média nacional é de 11 anos, no estado, esse tempo reduz para oito anos.

Enquanto o Rio Grande do Norte foi o estado onde os empreendedores passaram o menor tempo atuando informalmente, São Paulo foi onde os MEIs tiveram a maior duração na informalidade: 13 anos. Na maioria dos estados (15 deles), esse tempo é de 10 anos, que também é a mesma média da regiões Nordeste e Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News