07/04/2017

PROJETO DE LEI QUE AUMENTA O NÚMERO DE DEPUTADOS FEDERAIS DO RN PARA NOVE FOI APROVADO EM COMISSÃO DO SENADO


Foi aprovado na última quarta-feira (05), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o projeto de lei do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) que atualiza o número das bancadas de deputados federais nos estados.

A proposta beneficia o Rio Grande do Norte que passará a contar com 9 parlamentares. A ideia, é manter o numero de 513 parlamentares, fazendo o remanejamento de estados com muitos parlamentares para outros que têm menos, levando em consideração a atualização populacional de cada estado.

A proposta ainda terá que ser aprovada em plenária, e caso passe, deverá valer a partir de 2018.

Veja a mudança que terá em cada Estado:
MantêmPerdemGanham
São Paulo, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Rondônia, Tocantins, Acre, Amapá e RoraimaRio de Janeiro (três cadeiras); Rio Grande do Sul, Paraíba e Piauí (duas cadeira cada); Paraná, Pernambuco e Alagoas (uma cadeira cada)Pará (quatro cadeiras); Amazonas e Minas Gerais (duas cadeiras cada); Bahia, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Norte (uma cadeira cada)

Imagem:/www12.senado.leg.br

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News