08/04/2017

AÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE FOI REALIZADA EM CARAÚBAS


Na manhã deste sábado (08), a Escola Municipal Jonas Gurgel e a equipe de endemias do Programa Saúde na Escola (PSE), do Posto de saúde Edvaldo Gurgel de Melo, no Bairro Leandro Bezerra realizaram uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e febre chikungunya.

Na ocasião, foram distribuídos panfletos, mudas e sementes de uma planta chamada "Crotalária", que de acordo com pesquisas recentes, atrai libélulas e predadores que podem diminuir a população de mosquitos no município..

A ação foi realizada com alunos da escola e agentes de endemias, além de vários populares que participaram da mobilização que foi realizado no bairro Leandro Bezerra, com a distribuição das mudas e sementes para os moradores e no centro da cidade, com a realização de um pedágio informativo e distribuição de sementes e panfletos.





0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU

Leysson Gurgel Carlos

Bacharel em Ciências Sociais pela UERN. Ex-integrante do blog Caraúbashonews e também ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.

CaraúbasNews

O blog irá sempre ser pautado na ética, no comprometimento e na imparcialidade, buscando sempre trazer notícias com rapidez, dinamismo e credibilidade para leitor.

Contatos

Email: leyssongc@gmail.com
Facebook: @CaraúbasNews
Twitter: @leyssoncarlos

Copyright © Caraúbas News